Inscrições para o Sisu 2018 são antecipadas para 23 de janeiro

0



Interessados em realizar a inscrição para o Sisu 2018 poderão fazê-la a partir do dia 23 de janeiro. A data foi adiantada e segue apenas até o dia 26 do mesmo mês. Anteriormente, o início seria no dia 29 de janeiro.

Veja também: MEC divulga resultado do Enem 2017 no site do Inep

Curso de especialização gratuito em Educação inclusiva no Campo abre inscrições

“Nós recebemos muitas demandas de jovens, estudantes e educadores com relação ao prazo do Sisu. Como conseguimos adiantar em um dia a divulgação do resultado do Enem, também estamos adiantando a abertura do Sisu”, explicou o ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta quinta-feira, durante coletiva de imprensa.

As 130 oportunidades públicas participantes colocarão 239.601 oportunidades à disposição dos estudantes que se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Através do Sisu 2018, as pessoas que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 poderão concorrer a vagas em universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais usando apenas o resultado do Enem.

Para consultar as vagas que serão oferecidas pelas universidades, os estudantes vão precisar da senha na Página do Participante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.