Sisu 2018: veja como fazer a inscrição

0



A partir de zero hora desta terça-feira (23) os estudantes vão poder fazer a inscrição para o Sisu 2018. Interessados terão apenas até o dia 26 de janeiro para escolher para qual curso quer concorrer.

Veja também: Residência em medicina veterinária abre inscrições

ANA abre inscrições para cinco cursos gratuitos online

“O período de inscrições foi antecipado com o propósito de possibilitar ao estudante participar o mais rápido possível, já que as notas do Enem também tiveram sua divulgação antecipada”, disse o diretor de políticas e programas de educação superior do MEC, Vicente de Paula Almeida Junior.

Através do Sisu, quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 poderá concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior. Desta vez são 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

As 130 instituições são divididas da seguinte maneira:  um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades; 100 são públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade,36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 61 universidades.

Como fazer a inscrição para o Sisu 2018



quem fez o Enem 2017 deverá acessar a página do Sisu aqui e informar  o número  de inscrição e senha de cadastro no Enem 2017. Depois, é preciso escolher  por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas.

Caso faça a inscrição, mas depois decida mudar de curso, o interessado poderá alterar a escolha até o término do período de inscrições. O resultado do Sisu 2018 está previsto para 29 de janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.