Pronatec 2018 abre inscrições para cursos gratuitos a distância
Estão abertas as inscrições para mais de 500 mil vagas em cursos gratuitos a distância oferecidos pelo Pronatec 2018. São ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional.
Veja também: Escola Fazendária abre inscrições para cursos gratuitos a distância
UEG abre inscrições para especialização gratuita
Podem se inscrever pessoas que tenham desde ensino fundamental incompleto até ensino médio completo. Para se candidatar é necessário ter pelo menos 15 anos.
Durante a seleção para a ocupação das vagas será dada preferência para candidatos que se encaixem em um dos seguintes requisitos: estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; trabalhadores, incluindo-se os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias de programas federais de transferência de renda; pessoas com deficiência; povos indígenas; comunidades quilombolas; e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.
Como se inscrever no Pronatec 2018
Quem quiser concorrer a uma das vagas deve entrar no site: http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. Depois disso, em tipo de curso selecione “FIC” e em Modalidade Educacional selecione “‘educação a distância”. FEito isso não é necessário preencher nenhum outro campo. basta clicar em “pesquisar” para ver a lista de cursos com vagas disponíveis. Escolha o que você quer, clique em “inscreva-se” e preencher os dados.
As inscrições para o Pronatec 2018 já estão abertas e seguem até o dia 19 de março de 2018. A partir do dia 26 de março a pessoa tem que voltar até o site para ver se foi selecionado e confirmar o interesse.
Cursos com vagas no Pronatec 2018
Há vagas nos seguintes cursos: Agente Comunitário de Saúde; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Limpeza urbana; Agente de Microcrédito; Almoxarife; Almoxarife de obras; Assistente Administrativo; Assistente de Controle de Qualidade; Assistente de Crédito e Cobrança; Assistente de Faturamento; Assistente de Logística; Assistente de Recursos Humanos; Assistente de Tesouraria; Assistente Financeiro; Auxiliar de Fiscalização Ambiental; Auxiliar de laboratório de saneamento; Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de água; Comprador; Espanhol Básico; Gestor de Micro Empresa; Inglês básico; Inspetor de Qualidade; Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras); Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico; Mensageiro; Monitor de uso e conservação dos Recursos Hídricos; Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos; Operador de Caixa; Operador de tratamento de resíduos sólidos; Promotor de Vendas; Recepcionista; Representante comercial; Vendedor; Agente Comunitário de Saúde; Agente de Alimentação Escolar; Agente de Combate às Endemias; Agente de Observação de Segurança; Ajudante de Obras; Almoxarife de Obras; Amostrador de Minérios; Assistente de Controle de Qualidade; Assistente de Secretaria Escolar; Auxiliar de Biotecnologia; Auxiliar de Farmácia de Manipulação; Auxiliar de Fiscalização Ambiental; Auxiliar de Imobilização Ortopédica; Auxiliar de Laboratório de Entomologia Médica; Auxiliar de Laboratório de Saneamento; Auxiliar de Laboratório de Saúde; Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas; Auxiliar de Saúde Bucal; Balconista de Farmácia; Cadista para a Construção Civil; Cuidador de Idoso; Cuidador Infantil; Desenhista da Construção Civil; Higienista de Serviços de Saúde; Laboratorista de Materiais de Construção; Laborista de Solos; Lactarista; Locutor-Apresentador-Animador; Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos; Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos; Operador de Computador; Operador de Explosivos em Jazidas; Operador de Mina; Operador de Produção de Fármacos e Medicamentos; Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos; Operador de Tratamento de Águas e Efluentes; Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos; Produtor de Cerveja; Recepcionista em Serviços de Saúde e Reciclador.
Comentários estão fechados.