Caetano Veloso relembra que foi vaiado pela plateia ao cantar ‘É Proibido Proibir’
Caetano Veloso estará no Fantástico, que vai ao ar neste domingo (6). O cantor vai relembrar 1968 e um momento que ficou marcado em sua carreira: o dia em que foi intensamente vaiado pela plateia ao cantar ‘É Proibido Proibir’.
Veja também: Padre Fábio de Melo revela no Mariana Godoy Entrevista: ‘Pensei em morrer muitas vezes’
A música evocava um dos gritos da juventude que havia virado Paris de cabeça para baixo em maio de 1968, no Festival Internacional da Canção. Com as vaias, Caetano parou tudo e fez um discurso.
Cinquenta anos depois, o repórter Marcelo Canellas leva Caetano de volta ao Teatro TUCA, em São Paulo, para falar sobre esse momento marcante em sua carreira e na história. O jornalista o convida a cantar novamente “É Proibido Proibir” no palco do programa, acompanhado pelos filhos Moreno, Zeca e Tom.
“Essa geração de 68 pretendia transformar o nosso país. E a gente vive hoje as mesmas dificuldades do ponto de vista da desigualdade, da concentração de terras, da concentração de renda”, compara o cantor.
Ouça o discurso histórico de Caetano Veloso
O Fantástico com Caetano Veloso vai ao ar na noite de domingo, dia 29, depois do ‘Domingão do Faustão’.
Essa matéria é para justificar e encobrir as vaias que recebeu esses dias, no show com sua família. Foi vaiado 2 vezes: Uma ele e outra o filho. MATERIAL QUE VC POSTOU TEM FUNÇÃO CLARA: CONTROLE DE MÍDIA.