A forma como foi feito o resgate dos meninos na Tailândia foi dúvida durante todo o procedimento. No início, acreditava-se que as crianças viessem caminhando ou nadando ao lado dos mergulhadores, mas um novo vídeo mostra que eles foram carregados durante todo o percurso.
Veja também: O que aconteceu na Tailândia? Entenda a história das crianças na caverna
As imagens foram divulgadas pela Marinha do país, na página do Facebook. Nelas, é possível ver que os garotos vieram deitados, em algo semelhante a uma maca, e foram carregados pelos mergulhadores, que fizeram um grande trabalho de equipe.
Vestindo roupas de mergulho e máscara, nos trechos nos quais o mergulho era necessário, os garotos permaneciam no suporte e eram amarrados a um mergulhador. Este nadava na frente. Na sequência vinha outro direcionando e dando o suporte necessário. Em outros trechos, o suporte nos quais as crianças foram colocadas eram presos em roldanas.
Com isso fica mais fácil entender o motivo de o médico mergulhador, Richard Harris, que agora vive um drama familiar, ter dado ansiolíticos aos meninos da Tailândia. A medicação os acalmou e permitiu que o resgate fosse realizado em segurança.
Mergulhador, o médico Richard permaneceu durante três dias com os 12 meninos e o treinador, até que o resgate fosse concluído. Ele foi um dos últimos a deixar a caverna.
Assista ao vídeo do resgate dos meninos na Tailândia