Michelle Bolsonaro: 10 curiosidades sobre a primeira-dama do Brasil

0


A primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou no Parlatório durante a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro na terça-feira, 1º. Ela quebrou o protocolo e falou antes do presidente em um discurso feito em libras, linguagem brasileira de sinais, e traduzido por uma intérprete.

Michelle foi um dos destaques da cerimônia de posse e deixou algumas pessoas ainda mais curiosas sobre ela.

10 curiosidades sobre Michelle Bolsonaro

1. Origem

Michelle nasceu no dia 22 de março de 1980, em Ceilândia (DF). Ela tem 38 anos e é filha de Maria das Graças Firmo Ferreira e Vicente de Paulo Reinaldo, conhecido como Paulo Negão.

2. Mãe

Michelle tem duas filhas: Laura, de 8 anos, e Letícia, de 16, fruto de um relacionamento anterior, mas registrada pelo atual marido. A primeira-dama sempre afirmou que gostaria de ser mãe novamente. Por isso, Bolsonaro passou pelo procedimento de reversão de vasectomia.

3. Romance

Michelle e Bolsonaro se conheceram em 2007, quando ela trabalhava como secretária parlamentar na Câmara dos Deputados. Bolsonaro a convidou para trabalhar com ele e depois ela foi nomeada secretária parlamentar do gabinete de Bolsonaro. Em novembro do mesmo ano, eles se casaram no civil e em 2013 realizaram a cerimônia religiosa, celebrada pelo pastor Silas Malafaia no Rio de Janeiro.

4. Tatuagem

Michelle tem uma tatuagem no pulso em homenagem ao marido.

5. Religião

Michelle é evangélica e frequentou a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec). Depois de se casar com Bolsonaro, ela passou a frequentar a Igreja Batista Atitude, onde traduz cultos para surdos e mudos na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Foi Michelle quem levou o marido, até então católico, para a religião evangélica.

6. Libras

Michelle aprendeu o alfabeto em Libras com um tio surdo. Ela atua ativamente em defesa dos direitos da comunidade surda e faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

7. Trabalho social

Após a eleição do marido, Michelle disse em uma entrevista que ela deseja fazer “todos os trabalhos sociais possíveis”. Ela afirmou que tem esse chamado e teve “essa aproximação com as pessoas com deficiência, os surdos, eu tive um tio surdo também. Tenho muito amor por essa comunidade. Quero fazer o melhor”, afirmou.

8. Discreta e caseira

Discreta, Michelle apareceu pouco ao lado do marido durante a campanha presidencial. Em uma de suas raras aparições, ela falou ao Jornal Nacional sobre a candidatura do marido. “Deve estar maluco, mas, se ele quer, vou apoiá-lo. Agora, está nas mãos de Deus”.

9. Diferença de idade

Michelle tem 38 anos (21 de março de 1980) e Bolsonaro, 63 (21 de março de 1955).

10. Educação das filhas

Michelle tem fama de ser rígida quando o assunto é a educação das filhas. Segundo Silas Malafaia, ela não “dá mole” para as filhas e sempre observa e acompanha o que elas fazem.

De acordo com amigos, Bolsonaro chama Michelle de “mãezona encrenca”.

Reprodução/Instagram
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.