Drone causa adiamento de voos no Aeroporto de Heathrow

0


Na tarde desta terça-feira, 8, o Aeroporto de Heathrow, em Londres, no Reino Unido, ficou fechado em torno de uma hora por causa de um drone que invadiu seu espaço aéreo. Decolagens foram interrompidas por duas horas e pousos foram cancelados.

Em comunicado, a direção do aeroporto pediu desculpas aos passageiros pelos transtornos gerados pela interrupção das operações e afirmou que está trabalhando com as autoridades de tráfego aéreo do Reino Unido e com a polícia para esclarecer o acontecido.

Drone invade espaço aéreo do Aeroporto de Heathrow

“Respondemos a uma indicação de um drone em Heathrow e trabalhamos em estreita colaboração com a polícia de Londres para evitar qualquer ameaça à segurança operacional. Por precaução, suspendemos as partidas para podermos investigar”, informou o aeroporto através de seu Twitter oficial.

Em dezembro, o Aeroporto de Gatwick, também em Londres, ficou fechado por 36 horas depois que drones invadiram seu espaço aéreo. Isso fez com que 1.000 voos fossem cancelados, afetando 140.000 pessoas.

Segundo a lei no Reino Unido, os drones devem ficar a, pelo menos, um quilômetro de distância de um aeroporto.

Nesta terça-feira, 9, o governo britânico anunciou que irá reforçar medidas contra os drones e que eles serão proibidos em uma área de cinco quilômetros ao redor dos aeroportos.

Aeroporto de Heathrow em Londres, Reino Unido
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.