Rompimento de barragem em Brumadinho: número de mortos chega a 10

0

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, até a tarde deste sábado, 26, foram confirmados 10 mortos em consequência do rompimento de barragem de rejeitos da mineradora Vale. A barragem está localizada no município de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Na manhã deste sábado, a Vale divulgou uma lista com o nome de mais de 400 pessoas (entre funcionários e terceirizados) que não fizeram contato desde o rompimento da barragem, que ocorreu nesta sexta-feira por volta das 13h.

Mais de 400 pessoas estão desaparecidas após rompimento de barragem em Minas Gerais

De acordo com a Vale, a lista está sendo atualizada a todo momento, conforme as pessoas são localizadas. “Se o seu nome está na lista, favor entrar em contato com a nossa ouvidoria para comunicar”, pediu a mineradora em comunicado. O telefone é o 0800 821 500.

O Corpo de Bombeiros acabou de informar (11h54) que localizou 15 famílias, cerca de 50 pessoas vivas, que estão ilhadas. Um ônibus de funcionários da Vale também foi localizado e não se sabe quantas pessoas estão no veículo, mas, infelizmente, não há esperança de que estejam vivos.

Vídeos do rompimento da barragem da Vale mostram lama invadindo Brumadinho

Divulgação/Corpo de Bombeiros MG

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.