Sirene toca em Brumadinho e cidade é evacuada

0



Desta vez, a sirene tocou em Brumadinho, cidade mineira atingida por um mar de lama. Por volta de 5h30 da manhã deste domingo, a sirene foi acionada e os moradores orientados a saírem de casa e irem para os pontos mais altos da cidade, pois uma nova barragem poderá se romper. O mesmo não aconteceu quando a primeira barragem se rompeu.

Nomes dos desaparecidos em Brumadinho

De acordo com os bombeiros de MG, mais de 24 mil pessoas terão que deixar as suas casas. “Vale informa que, por volta das 5h30 deste domingo, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão,em #Brumadinho,ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI.Esta barragem faz parte do complexo de Brumadinho”, avisou a empresa responsável pelas barragens.

“As autoridades foram avisadas e, como medida preventiva, a comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência. A Vale continuará monitorando a situação, juntamente com a Defesa Civil”, comunicou o perfil oficial no Twitter.

As pessoa que moram nessa região deverão ir para a Igreja Matriz, no centro, o quartel da Polícia Militar e Morro do Querosene, que são os locais considerados seguros.

O que aconteceu em Brumadinho – MG?



A barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu na sexta-feira (25). A lama invadiu refeitórios, casas, e tudo o que havia pela frente, matando pessoas, animais e destruindo residências. Só entre funcionários da Vale, há mais de 250 desaparecidos na tragédia de Brumadinho. Alguns deles eram funcionários do local. já outros haviam sido chamados para um reunião e algumas atividades na região.

Além dessas pessoas, há um número ainda não definido de moradores e turistas, que também desapareceram na tragédia. Uma pousada, que estava lotada, ficou submersa na lama.

As buscas foram interrompidas em Brumadinho hoje, devido ao risco de rompimento de uma nova barragem. Já são 37 mortos confirmadas até agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.