Davi Alcolumbre (DEM-AP) é eleito presidente do Senado

0

Após muito bate-boca, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) venceu a eleição para presidência do Senado, que aconteceu neste sábado (02). O resultado foi dado após a desistência do senador Renan Calheiros (MDB-AL).




Essa será a primeira vez que Alcolumbre assumirá o comando da Casa. Ele é aliado de Onyx Lorenzoni (DEM), ministro-chefe da Casa Civil. A disputa foi feita com Fernando Collor (Pros-AL0, Reguffe (Sem partido-DF), Angelo Coronel (PSD-BA) e Esperidião Amin (PP-SC). Os votos foram secretos, registrados em cédulas.

Renan Calheiros era o principal adversário de Alcolumbre na disputa. Calheiros desistiu da sua candidatura e reclamou pela votação ter sido refeita por causa de uma “votação que foi anulada porque um senador colocou uma cédula dentro da outra cédula”. “Então, para demonstrar que esse processo não é democrático, eu queria lhes dizer que o Davi não é Davi, é o Golias. Ele é o novo presidente do Senado porque eu retiro minha candidatura. E eu não vou me submeter a isso”, disse Renan Calheiros, afirmando que o processo “não é democrático”.



Davi Alcolumbre na CDR – Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (Foto: Flickr)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.