Fiocruz e Anvisa abrem 1000 vagas em especialização gratuita a distância

18



A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP Fiocruz), em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), está oferecendo 1000 vagas em especialização gratuita a distância. O curso ofertado é de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente.

Ministério da Educação abre 1126 vagas em especialização gratuita a distância

As oportunidades são para graduados na área de saúde, preferencialmente médicos, enfermeiros e farmacêuticos; trabalhadores das secretarias de saúde estaduais que atuem no campo da vigilância sanitária de serviços de saúde e de outras áreas vinculadas à segurança do paciente ou gestão da qualidade da atenção à saúde; e representantes de órgãos federais que atuem em áreas envolvidas com a segurança do paciente.

De acordo com o edital, os pré-requisitos são:

“a) Apresentar carta de indicação assinada pelo responsável, informando a indicação e a liberação do profissional para o curso;

UFG abre pré-inscrição para 1.200 vagas em cursos gratuitos de graduação e especialização EAD

  1. b) Ter habilidade para utilizar computadores e dispor de recursos ágeis de conectividade: internet, e-mail, fórum e chat;
  2. c) Ter disponibilidade de, pelo menos, 08 horas semanais para desenvolvimento das atividades do curso;
  3. d) Estar disponível para participar de 03 (três) encontros presenciais, responsabilizando-se pelos eventuais custos decorrentes de alimentação, deslocamento e hospedagem. Os encontros presenciais serão realizados, preferencialmente, nas capitais das unidades federativas.’

O curso terá duração de 448 horas, das quais 408 serão a distância e 40 horas de momentos presenciais. A especialização gratuita a distância da Fiocruz tem duração estimada de 13 meses.

Inscrições para a especialização gratuita a distância da Fiocruz

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 13 de março de 2019, às 16 horas (prorrogado). Não há taxa de inscrição. Interessados devem entrar no site http://inscricao.ead.fiocruz.br/545 para preencher a ficha e anexar os documentos.



O resultado dos candidatos selecionados está previsto para ser divulgado a partir do dia 26/03/2019, no portal EAD/ENSP/Fiocruz (www.ead.fiocruz.br) e no site de ensino da ENSP (ensino.ensp.fiocruz.br).

Mais informações sobre a especialização gratuita a distância da Fiocruz podem ser obtidas no edital, disponível em: http://ensino.ensp.fiocruz.br/documentos_upload/Edital18.pdf

18 Comentários
  1. Flávia Mello Diz

    Boa noite, sou cuidadora de idosos, sou formada em Serviço Social posso fazer essa pós graduação em saúde? Tenho muito interesse na área…

  2. Sônia Batista da Silva Diz

    Boa noite , sou graduada em Serviço social .Mais antes da graduação eu trabalhava como técnica em Análise Clinica e também tenho o curso de técnica de Enfermagem; Posso fazer essa pós graduação em saúde?

  3. Magdalena Macena Barros de Santana Diz

    Bom dia gostaria de informações sobre o curso referente aos encontros presenciais e a apresentação do TCC. Moro em Paulista- Pernambuco. Gostaria de saber onde seria esses encontros presenciais.

  4. Luana de Souza Barbosa Diz

    Bom dia, sou Biomédica e não atuo na área. Um dos requisitos para fazer a especialização é atuar na área, principalmente em serviço público. Eu acredito que deveria ser para todos os interessados.

  5. Mariana Simas Alves Diz

    Boa noite sou estudante de enfermagem, estou me formando agora em abril estão ainda não estou atuando na área, e quero muito fazer uma espécealização e atua na área principalmente na área pública, ajudaria muito ser esse oportunidade fosse para todos os interessados.

  6. Ana Karine Diz

    Sou vet e tenho imensa admiração pela instituição. Algum curso disponível na minha área? Pos? Especialização? Mestrado? Doutorado?
    Moro em SP
    Gratidão

  7. Alessandra Silvério Diz

    Então sou estudante de Enfermagem não sei se posso ter fazendo esse curso mais gostaria muito me formo ano 2020 primeiro semestre 2020

  8. Janaina Glória Benjamim Santiago Diz

    Boa tarde, gostaria de saber se para fazer esse curso o candidato tem que ter nível superior? Sou Técnica em Enfermagem, Servidora Pública ativa, posso fazer o curso?

    1. Milena Diz

      Sim, graduados que atendam aos requisitos do edital 🙂

  9. Iracy Moreira Martins Diz

    Boa tarde sou formada em serviço social, gostaria de fazer uma pós graduação na área da saúde.

  10. Iracy Moreira Martins Diz

    Seria uma grande honra para mim fazer uma pós através da FIOCRUZ.

  11. As especializações são direcionados para os graduados em Medicina, Enfermagem e farmácia.

    1. Milena Diz

      Também, mas pode ser legal ler o restante da frase… 🙂

  12. Jocimara Diz

    Bom dia gostaria de informações sobre o curso referente aos encontros presenciais e a apresentação do TCC. Moro em Rio Bonito -RJ . Gostaria de saber onde seria esses encontros presenciais e como eles ocorrem, horários etc.

    1. Milena Diz

      Olá
      Os locais são os informados no edital. Boa sorte.

  13. Maria Dolores Diz

    Sou graduada em enfermagem mas no momento estou desempregada
    Posso fazer o curso?

  14. Vanessa da Silva Guedes Diz

    Sou mãe de um BB , lindo maravilhoso , especial , preciso ficar em casa p cuidar dele ! Ir para APAE . E tbm não tenho coragem de deixar ele nas mãos dos outros . Por isso tenho interesse em estudar a distância !

  15. Maria Luiza Lucena Porto Diz

    Eu tentando fazer inscrições no curso de segurança do paciente e
    não consigo, a resposta é que minha identidade e data de nascimento não confere, ou seja estão erradas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.