Veterinário formado em curso online não será aceito no CRMV

0



Depois do MEC autorizar a realização de graduação em medicina veterinária online, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) resolveu barrar a atuação de profissionais formados em curso a distância.


SUS abre inscrições para curso gratuito a distância de Plantas Medicinais

Na última quinta-feira (21), uma resolução, que proíbe que alunos que realizaram cursos com mais de 20% das aulas a distância sejam aceitos no conselho de classe. Sem o registro no CRMV do estado, o profissional não pode atuar.

“Já é um processo complexo de aprendizagem em aulas presenciais. Imagine como seria aprender isso virtualmente? Como seriam aulas on-line de auscultação do coração ou dos movimentos estomacais? ”, exemplifica o presidente  do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.


Médica Veterinária é assassinada a facadas

Ele também ressalta a importância da aprovação da resolução. “Como órgão que fiscaliza o exercício profissional, queremos zelar pela qualidade do mercado de trabalho e pela saúde da população”, afirma o presidente.

Veterinário formado em curso online não será aceiro no CRMV
Veterinário formado em curso online não será aceiro no CRMV
Foto livre: https://pixnio.com/objects/electronics-devices/animal-dog-pet-computer-screen#

O presidente do CFMV também fala sobre valores e qualidade de ensino. “É um curso caro, o aluno tem a expectativa de uma sólida formação, mas acaba sendo vítima de um sistema de educação meramente mercantilista, que não garante formação de qualidade”, alerta Cavalcanti.






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.