Veterinário formado em curso online não será aceito no CRMV
Depois do MEC autorizar a realização de graduação em medicina veterinária online, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) resolveu barrar a atuação de profissionais formados em curso a distância.
SUS abre inscrições para curso gratuito a distância de Plantas Medicinais
Na última quinta-feira (21), uma resolução, que proíbe que alunos que realizaram cursos com mais de 20% das aulas a distância sejam aceitos no conselho de classe. Sem o registro no CRMV do estado, o profissional não pode atuar.
“Já é um processo complexo de aprendizagem em aulas presenciais. Imagine como seria aprender isso virtualmente? Como seriam aulas on-line de auscultação do coração ou dos movimentos estomacais? ”, exemplifica o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.
Médica Veterinária é assassinada a facadas
Ele também ressalta a importância da aprovação da resolução. “Como órgão que fiscaliza o exercício profissional, queremos zelar pela qualidade do mercado de trabalho e pela saúde da população”, afirma o presidente.

Foto livre: https://pixnio.com/objects/electronics-devices/animal-dog-pet-computer-screen#
O presidente do CFMV também fala sobre valores e qualidade de ensino. “É um curso caro, o aluno tem a expectativa de uma sólida formação, mas acaba sendo vítima de um sistema de educação meramente mercantilista, que não garante formação de qualidade”, alerta Cavalcanti.