O jogo Chelsea x Manchester City pela final da Copa da Liga Inglesa aconteceu neste domingo, 24, às 13h30 (horário de Brasília).
Em uma partida disputada, as equipes não conseguiram alcançar a vitória no tempo normal e nem na prorrogação.
Chelsea x Manchester City é decidido nos pênaltis
Próximo ao fim do segundo tempo da prorrogação, o goleiro Kepa, do Chelsea, sentiu câimbras e ficou deitado no campo. Logo Caballero foi acionado pelo técnico, mas não chegou a entrar em campo.
Kepa se recusou a deixar o campo e explicou diversas vezes que estava bem, negando-se a atender as ordens de Sarri, que ficou enfurecido gritando com outros membros da equipe e fazendo gestos de indignação com a decisão de Kepa.
A substituição só poderia ser feita naqueles minutos finais do segundo tempo da prorrogação. Após isso, a só poderia acontecer se Kepa tivesse algum problema físico.

Nos pênaltis, Jorginho (Chelsea) bateu mal e a bola parou nas mãos de Ederson. Gündogan marcou para o City. Azpilicueta colocou a bola no fundo da rede. Por pouco Kepa, que chegou a tocar na bola, não impediu o gol de Agüero. Emerson igualou a disputa, e Kepa parou a cobrança de Sané.
Em seguida, David Luiz chutou na trave. Bernardo Silva marcou e voltou a deixar o City na frente. Hazard bateu bem e empatou a disputa, que terminou com a vitória do City após o gol de Sterling: 4×3.