Roberto Avallone, jornalista esportivo, faleceu na madrugada desta segunda-feira (25), aos 72 anos. O jornalista teve uma parada cardíaca e não resistiu; ele completou 72 anos no último dia 22 de fevereiro.
Avallone se sentiu mal em casa e foi ao hospital. Mas os médicos não conseguiram reanimá-lo. Ele era mais conhecido por apresentar o “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, durante as décadas de 1980 e 1990. Atualmente, ele participava de programas da emissora de TV por assinatura SporTV, além de tem um blog no UOL.
O jornalista iniciou sua carreira em 1966, sempre focado na área esportiva. Seu primeiro emprego foi no jornal Última Hora. Um ano depois, foi contratado pelo Jornal da Tarde e ali ficou durante 23 anos. Em 1984, foi para a TV Gazeta, onde virou diretor de esportes da emissora. No ano seguinte passou a apresentar o Mesa Redonda. Avallone fez a cobertura de outras quatro Copas do Mundo.
Em 2003, foi para a RedeTV!, onde fez o RedeTV! Esporte e o Bola na Rede até 2005. Entre 2005 e 2007, apresentou o Esporte Interativo e Esporte Total, além de participar do Jornal da Band. O jornalista foi contratado pelo SporTV em 2015 e participava semanalmente do Redação SporTV. Roberto Avallone trabalhou nas rádios Jovem Pan, Bandeirantes, Capital, BandNews FM, Globo, Eldorado e Capital.
Ele se formou em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo. Avallone ganhou dois Prêmios Esso como chefe da equipe que fez a cobertura das Copas do Mundo de 1978 e 1986.
Triste dizer, mas o jornalista @avallone_real teve uma parada cardíaca e morreu. Ainda foi atendido pelos @BombeirosPMESP , que tentaram reanimar ele, mas sem sucesso. Meus sentimentos à família! Grande jornalista e torcedor do @Palmeiras !
— Sandro Barboza (@Osandrobarboza) 25 de fevereiro de 2019
Comentários estão fechados.