Major Olímpio afirma que tragédia em Suzano seria evitada com professores armados





Nesta quarta-feira (13), o senador Major Olímpio, do PSL-SP, afirmou que o massacre que aconteceu em Suzano teria sido evitado se os professores estivessem armados. O massacre aconteceu na escola estadual Professor Raul Brasil, na região metropolitana de São Paulo.


“Se os professores estivessem armados, e se os serventes estivessem armados, essa tragédia de Suzano teria sido evitada”, afirmou o senador durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Entre as principais pautas defendidas pelo senador estão a revogação do estatuto do desarmamento e a redução da maioridade penal.

Em nota, Major Olímpio afirmou que não pode “deixar que os aproveitadores se utilizem da tragédia para falar que o desarmamento é solução, essas armas são ilegais e foram obtidas e usadas por adolescentes”. “Nossas escolas deviam ser lugar de proteção para nossas crianças e infelizmente não estão seguras. Precisamos urgentemente rever a nossa política de segurança pública, bandido não tem idade, e essa tragédia apenas reafirma que precisamos reduzir a maioridade penal já”, disse ele.

O senador é autor de projeto de lei que prevê a possibilidade de prender pessoas a partir de 12 anos de idade, após avaliação psicológica.


Os disparos na escola em Suzano aconteceu por volta das 9h30 da manhã.



Comentários estão fechados.