Morre Padre Michel Los, que foi ordenado no leito de um hospital; veja vídeo




Padre Michel Los morreu nesta terça-feira (17), aos 31 anos, em Varsóvia, na Polônia. A história do jovem sacerdote ficou famosa no mundo todo, pois ele foi autorizado pelo Papa, a ser ordenado em um leito de hospital.

Padre Fábio de Melo fala sobre carreira: ‘Não é mais essencial para mim’; veja vídeo

Diagnosticado com câncer terminal em abril, o jovem piorou muito e precisou ser internado. Na época para a qual a sua ordenação estava agendada, ele estava com a saúde muito debilitada.

Foi então que o Papa Francisco permitiu que ele fosse ordenado pelo Bispo Marek Solarczyk da Diocese de Varsóvia, em 24 de maio de 2019. No dia seguinte, Padre Michel Los, que ainda estava no leito do hospital, celebrou sua primeira missa. Na mesma data, foi postado um vídeo, no qual ele pedia que todos orassem por ele e agradecia o acolhimento.

A morte de Padre Michel Los foi informada através das redes sociais, por um post feito pela Congregação dos Padres Orionita.

“Acreditamos que ele encontrou com o Cristo ressuscitado a quem ele queria desesperadamente servir como sacerdote. Obrigado por todas as suas orações e apoio ”, disse a congregação.

Assista ao último vídeo publicado com as palavras de Padre Michel Los




Comentários estão fechados.