Polícia prende quadrilha que adulterava produtos veterinários

0

Uma quadrilha, que furtava e adulterava produtos veterinários, foi presa no Estado de São Paulo nesta segunda-feira (30). Um dos oito presos era funcionário da empresa Boehringer Ingelheim.




O grupo desviava o medicamento ‘Nexgard’, usado no combate de pulgas e carrapatos, que não havia passado no controle de qualidade e furtava outra parte. Depois disso, de acordo com a polícia, a quadrilha misturava o medicamento com outros produtos, como caldo de carne, antes de vendê-lo. Há relatos de cães que passaram mal e até morreram após a ingestão, de acordo com as investigações.

Fiocruz abre 210 vagas em Mestrado Profissional

Os responsáveis foram presos nas cidades paulistas de Campinas, Hortolândia, Sumaré, Paulínia e Praia Grande. Com eles, foram apreendidos R$41 mil em dinheiro, embalagens vazias, etiquetas do medicamento e cartelas com dezenas de table.

O produto falsificado era vendido principalmente online, mas também foi encontrado em um pet shop em Praia Grande. De acordo com a polícia, o medicamento foi vendido para pelo menos quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná.

Segundo o laboratório, a empresa só soube da falsificação agora. Consumidores que adquiriram o produto ‘Nexgard’ e tiverem dúvidas podem ligar para 0800 888 7387, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.