Livraria flutuante diz que as pessoas de Salvador acreditam em demônios
A Livraria Flutuante Logos Hope, que está no Brasil desde agosto, atracando nas principais cidades do país, fez publicações que serão investigadas pelo Ministério Público da Bahia.
A livraria móvel é apresentado pelo MV Logos Hope, um navio operado pela organização de caridade cristã alemã Good Books for All Ships (GBA Ships). A iniciativa é parte do movimento internacional de evangelismo cristão.
Entenda o caso
Antes de atracar em Salvador nesta quinta-feira (24), a organização fez uma postagem em suas redes sociais, na terça-feira (22), pedindo oração para a cidade de Salvador. No post, a organização afirmava que “a cidade é conhecida pela crença das pessoas em espíritos e demônios”.
Por isso, o Ministério Público da Bahia instaurou um procedimento para investigar as mensagens postadas de caráter discriminatório religioso.
Segundo a promotora de Justiça Lívia Vaz, o MP da Bahia ficou ciente das mensagens através da Promotoria de Justiça e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.
A GBA Ships será notificada pelo MP com recomendação para retirada da mensagem de todas as redes sociais e prestar esclarecimento no prazo de três dias.
A Livraria flutuante
O navio, considerado a maior livraria flutuante do mundo, chegou ao Brasil em agosto, atracando primeiramente em Santos. Em setembro, atracou no Rio, onde ficou até o dia 6 de outubro, e de 10 a 20 de outubro esteve em Vitória (ES).
O navio ficará em Salvador até o dia 12 de novembro e, depois, seguirá para sua última parada, em Belém, onde ficará de 18 de novembro a 6 de dezembro.
A livraria funciona no quarto andar do navio de nove andares. A embarcação Logos Hope tem mais de 5000 livros à bordo vindos de todas as partes do mundo (65% deles escritos em espanhol).