Presidente Jair Bolsonaro anuncia saída do PSL

0

Jair Bolsonaro, presidente da República, anunciou a deputados nesta terça-feira (12) que não faz mais parte do PSL. A decisão foi confirmada em reunião com a bancada do partido, que aconteceu no Palácio do Planalto.




Flávio Bolsonaro, senador e filho do presidente, também anunciou saída do partido. Presidentes e senadores não fazem parte das regras de fidelidade partidária. Parlamentares teriam confirmado que o presidente deseja criar a legenda “Aliança pelo Brasil”.

Com a mudança, Bolsonaro pode atrair políticos de sua antiga sigla que estão alinhados a ele e também políticos de outros partidos, como DEM e Novo, que votaram a favor das pautas econômicas do governo.

Bia Kicis, deputada do PSL-DF, afirmou que há expectativa que, após a saída do PSL, Bolsonaro também presida a nova sigla. A deputada também afirmou que Flávio Bolsonaro já protocolou sua desfiliação na Justiça Eleitoral. Daniel Silveira, deputado federal do PSL-RJ, afirmou que aproximadamente 30 parlamentares devem migrar para o novo partido do presidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.