Fiocruz abre vagas em curso na área da saúde 2020

0

A Fiocruz está recebendo inscrições de interessados em realizar o Curso de Atualização em Ciência de Dados aplicada à Saúde 2020. O curso tem carga horária de 60 horas, sendo 35 horas presenciais e 25 horas de atividades à distância, que serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.




Podem se candidatar pessoas com graduação completa, que atuem na área de na área da saúde ou que possuam interesse no setor. Também serão aceitas as inscrições de  estudantes de pós-graduação em saúde pública, ciências exatas e da terra, probabilidade e estatística, ciência da computação, ciências sociais aplicadas ou áreas de interesse para a saúde. São 10 vagas.

Estrutura curricular do curso da Fiocruz:

  • Sistemas de Informação em Saúde (SIS);
  • Introdução à Ciência de Dados;
  • Introdução a análise de dados usando Python e R;
  • Análise avançada de dados – Machine Learning;
  • Tecnologias e ferramentas livres em Ciência de Dados;
  • Apresentação do projeto de trabalho final utilizando a Plataforma de Ciência de Dados aplicada à Saúde.

Inscrições para o curso da Fiocruz

Interessados podem se inscrever pelo site da Plataforma SIGA, até o dia 16 de janeiro de 2020. Após preencher o formulário, é preciso imprimir, assinar. digitalizar e enviar por e-mail, com o restante dos documentos exigidos no edital.

O envio pode ser feito até o dia 17 de janeiro para o e-mail: processoseletivo@icict.fiocruz.br. No campo assunto deverá constar as palavras “Inscrição Ciência de Dados 2020”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.