Inscrições gratuitas abertas para Escola de Verão da UFMG sobre direitos humanos

0

Estão abertas as inscrições gratuitas para a  Cátedra Aberta de Direitos Humanos da UFMG realiza o curso Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos. O curso será realizado entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2020, das 8h às 18h, no campus Pampulha da UFMG.




O curso em Direitos Humanos será ministrado por professores da:

Processo seletivo da Prefeitura de Bofete – SP oferece remuneração de até R$ 6.781

Especialização 2020: inscrições abertas para oportunidade na Fiocruz

  • Universidad de la Republica (Uruguay);
  • Universidad Nacional del Litoral (Argentina);
  • Universidade Estadual de Campinas (Brasil);
  • Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil).

Inscrições para o curso em Direitos Humanos

Podem se inscrever os estudantes, profissionais das políticas públicas, representantes de movimentos sociais, professores, técnicos-administrativos em educação e outros interessados. Os candidatos às vagas no curso da UFMG têm até o dia 31 de janeiro para preencher o formulário eletrônico.

O resultado da seleção dos inscritos será divulgado no dia 5 de fevereiro, no site da Pró-reitoria de Extensão da UFMG. A carga horária é de 34 horas/aula. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Programa da escola de Verão:

  • O Direito à educação como direito humano: Educação, direitos humanos e fortalecimento democrático / El derecho a la educación y los derechos humanos: Educación, Derechos humanos y Fortalecimiento democrático
  • Documentos e tratados internacionais de referência/ Documentos y tratados internacionales de referencia
  • Educação para a igualdade de gênero / Educación para la igualdad de género
  • Práticas e políticas de educação para os direitos humanos: Educação Intercultural / Prácticas y políticas de educación para los derechos humanos : Educación intercultural
  • Desafios dos direitos humanos para a educação superior/ Desafios de los derechos humanos para la educación superior
  • Práticas e políticas de educação para os direitos humanos: Mundos Indígenas / Prácticas y políticas de educación para los derechos humanos: Mundos Indígenas.
  • Práticas e políticas de educação para os direitos humanos:  Organização da Informação para a memória, verdade e justiça/ Prácticas y políticas de educación para los derechos humanos:  Organización de la información para la memoria, verdad y justicia
  • Redes para promover e defender os direitos humanos / Redes para promover y defender los derechos humanos

Serviço

Período: 17 a 21 de fevereiro de 2020

Local: Campus Pampulha da UFMG

Quem pode participar: estudantes, profissionais das políticas públicas, representantes de movimentos sociais, professores, técnicos-administrativos em educação.

Inscrições para seleção: de 17 de dezembro a 31 de janeiro de 2020

Vagas: 60. Será realizada seleção dos/as participantes inscritos/as e o resultado será divulgado no dia 05 de fevereiro de 2020 na página da Proex (https://www2.ufmg.br/proex). Doze (12) vagas estão reservadas para membros das universidades da AUGM.

Carga horária: 34h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.