Enem 2019: veja como usar as notas

0

As notas do Enem 2019 serão divulgadas nesta sexta-feira (17). Os 4 milhões de candidatos que fizeram a prova poderão usar os resultados para conquistar uma vaga no ensino superior.




Nesta sexta, serão divulgadas as notas do Enem para a redação e também para:

Unifesp abre 200 mil vagas em curso gratuito online

  • linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • ciências humanas e suas tecnologias;
  • ciências da natureza e suas tecnologias;
  • matemática e suas tecnologias.

O resultado do Enem 2019 pode ser usado para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou para estudar em Portugal, por meio do Enem Portugal. Acesse o site do Enem para ver o resultado.

Como usar a nota do Enem 2019

Veja como usar a nota do Enem 2019, após saber o resultado das provas!

Sisu 2020

Quem fez a prova do Enem 2019 poderá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por meio dele, o candidato pode pleitear uma vaga nas  instituições públicas de ensino superior.

As inscrições terão início em 21 de janeiro e terminarão no dia 24, sexta-feira. Não há taxa de inscrição. Mais informações na página do Sisu.

ProUni 2020




Além do Sisu 2020, as notas do Enem 2019 também podem ser usadas para realizar a inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições poderão ser feitas entre 28 e 31 de janeiro.

Esse programa permite a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas. Para se inscrever é preciso ter feito a prova do Enem e ainda não possuir diploma de curso superior. Para realizar a inscrição, o estudante deverá acessar o site do ProUni.

Fies 2020

Quem preferir, pode aproveitar as facilidades do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ele financia cursos de graduação em universidades particulares. Para isso, oferece juros zero para quem mais precisa e uma escala conforme a renda familiar do participante. O período de inscrições será entre 5 e 12 de fevereiro.

Enem Portugal

Por fim, as notas do Enem 2019 podem ser usadas para auxiliar nos processos seletivos de instituições de educação superior de Portugal. São 47 universidades portuguesas conveniadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.