São Paulo registra primeira morte por coronavírus no Brasil

0

A primeira morte por coronavírus registrada no Brasil pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) foi registrada no estado de São Paulo. A informação foi divulgada pelo governo de SP na manhã desta terça-feira (17).




A vítima fazia parte do grupo de risco: é um homem de 62 com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática, que é o aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos. O homem estava internado em hospital particular.

Ainda não foi divulgada a cidade onde o homem morava, se ele teve contato com alguém contaminado por coronavírus no Brasil ou se viajou ao exterior recentemente.

Também na manhã desta terça-feira (17), foi divulgado que o Brasil tem 301 casos da doença causada por Covid-19. O número foi confirmado pelas secretarias de Saúde dos estados. No boletim do Ministério de Saúde de segunda-feira havia 234 casos confirmados.

Ainda na segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde de SP confirmou 152 casos da doença no estado e 1.777 casos suspeitos. O governo de SP avalia que o surto da doença deve durar “de quatro a cinco meses”, mas as medidas restritivas, como suspensão de aulas e eventos, não deve durar todo esse período.

O novo coronavírus surgiu na China, em dezembro de 2019, e já está presente em mais de 120 países. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde, 168 mil pessoas já foram infectadas e 6,6 mil mortes foram registradas. A OMS declarou pandemia.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.