Mulheres cientistas, que atuam na USP, vão ensinar meninas do ensino fundamental sobre os mais diferentes temas. A ideia é mostrar um pouco mais da realidade do trabalho e incentivar as estudantes a seguirem carreira de Ciência e Tecnologia. Para isso, foi criado o projeto Astrominas.
USP promove webinar gratuito com certificado
Astronomia, Matemática, Física, Geociência e Astrobiologia são alguns dos temas abordados. Poderão se inscrever meninas, estudantes do 9º ano de ensino fundamental e 1º e 2º anos do ensino médio. Todo o evento é online, ou seja, estudantes do país inteiro vão poder pleitear uma vaga no curso gratuito do projeto Astrominas. A seleção será feita por sorteio.
As inscrições serão abertas hoje (4) e poderão ser realizadas no site https://sites.usp.br/astrominas/astrominas-2020/. No mesmo endereço eletrônico poderão ser obtidas mais informações.
Comentários estão fechados.