Auxílio emergencial: 10 milhões seguem com cadastro em análise

0

Ainda há 10 milhões de trabalhadores com o cadastro do auxílio emergencial “em análise”. A informação foi confirmada pela Caixa Econômica Federal.




Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, afirmou que as 10 milhões de pessoas que seguem com cadastro em análise são as que precisaram se cadastrar no aplicativo pela segunda ou terceira vez. Isso acontece em casos de inconsistência nos dados preenchidos ou irregularidades no CPF, como por questões eleitorais.

O presidente da Caixa também falou sobre a demora para aprovação dos cadastros, que a Dataprev é responsável por cruzar os dados e o Ministério da Cidadania é responsável por autorizar o pagamento. Ainda de acordo com ele, dos 101,2 milhões de cadastros do auxílio emergencial já finalizados, cerca de 60 milhões foram aprovados e 30 milhões foram recusados.

Na última terça-feira (19), foi iniciada uma nova rodada de pagamento da primeira parcela, para as 8,3 milhões de pessoas que tiveram o cadastro aprovado. O pagamento acontece de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. O pagamento da segunda parcela para os brasileiros que receberam a primeira até dia 30 de abril também está em andamento. A segunda parcela começou sendo paga para beneficiários do Bolsa Família, na última segunda-feira (18).




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.