Auxílio emergencial: Confira quem recebe nesta sexta (29)

0

O último grupo de beneficiários recebe o auxílio emergencial nesta sexta-feira (29). O pagamento da primeira e segunda parcela está sendo feito para aqueles que já tiveram seus cadastros aprovados.




No início da semana, a segunda parcela terminou de ser paga para trabalhadores informais, autônomos, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs). Agora, será feito o pagamento da segunda parcela para o último grupo de beneficiários do Bolsa Família. Os dois benefícios não se acumulam, por isso o beneficiário receberá apenas o que tiver maior valor entre os dois.

O novo grupo que teve o auxílio emergencial aprovado termina de receber a primeira parcela nesta sexta-feira (29). O calendário da segunda parcela ainda não foi divulgado, mas, de acordo com a Caixa, o valor será pago em um mês.

Nesta sexta, recebem o auxílio:

  • Primeira parcela será paga para 600 mil trabalhadores que nasceram em dezembro;
  • Segunda parcela será paga para 1,9 milhão de trabalhadores beneficiários do Bolsa Família que o NIS tem o último dígito 0.




Ainda há milhões de brasileiros com o cadastro em análise aguardando a resposta. O andamento do cadastro pode ser verificado no aplicativo ou site oficial do benefício.

Após o término do pagamento da segunda parcela, será iniciado o cronograma de saque e transferência entre bancos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.