Renata Vasconcellos apresenta JN após invasão à Globo; Bolsonaro presta solidariedade
Nesta quarta-feira (10), um homem invadiu a TV Globo no Rio de Janeiro exigindo ver Renata Vasconcellos. A apresentadora do Jornal Nacional faz aniversário hoje.
A jornalista apresentou o Jornal Nacional à noite ao lado de William Bonner. A invasão foi mencionada no final do noticiário. O homem que invadiu as instalações da emissora portando uma faca fez a repórter Marina Araújo de refém. Ele queria falar com Renata Vasconcellos e foi detido. Ninguém ficou ferido.
“Vida que segue. Paz”, disse a jornalista no fim do JN. “Muita gente nos mandou mensagem de carinho. E nós agradecemos a todos”, agradeceu Bonner.
Pouco antes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou sua conta no Twitter para prestar solidariedade às duas jornalistas. “Repudio completamente qualquer ato de violência contra profissionais da imprensa, o que vai na contramão de nossa defesa histórica e irrestrita da liberdade de expressão e de informação, seja a favor ou contra qualquer governo”, escreveu o presidente. “Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável. Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!”.
Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, também comentou o caso em sua rede social. “Repudio qualquer prática violenta contra membros da imprensa, o que vai na contramão de tudo que defendemos: liberdade de expressão e não interferência do estado nos meios de comunicação. Quem invade uma propriedade privada e ameaça uma vida indefesa merece apodrecer na cadeia”, publicou.
Tadinha da Renata Vasconcellos 🤧
O homem invadiu a Globo justo no dia do aniversário dela. Bonner comentou no JN. Renata pediu paz. pic.twitter.com/bKejfONcn6
— Manaus Pop (@manaus_pop) June 11, 2020
– Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável.
– Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2020
Repudio qualquer prática violenta contra membros da imprensa, o que vai na contramão de tudo que defendemos: liberdade de expressão e não inteferencia do estado nos meios de comunicação.
Quem invade uma propriedade privada e ameaça uma vida indefesa merece apodrecer na cadeia.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) June 10, 2020
Comentários estão fechados.