Auxílio emergencial negado: veja o contato da DPU na Paraíba
A Defensoria Pública da União está atendendo a pessoas que tiverem o auxílio emergencial negado e que se encaixam nos requisitos para recebê-lo. Na Paraíba, o atendimento será feito por e-mail, por formulário online ou telefone. Confira as opções abaixo.
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Não podem solicitar ajuda as pessoas nos seguintes casos:
- Cidadã/ão recebe benefício previdenciário ou assistencial
- Cidadão/ã com renda familiar mensal superior a meio salário mínimo por pessoa e a três salários mínimos no total
- Cidadão/ã é servidor/a público/a base – SIAPE
- Cidadão/ã é servidor/a público/a base – RAIS
- Cidadão/ã é servidor/a público/a – Militar
- Cidadão/ã recebe seguro desemprego ou seguro defeso
- Cidadão/ã possui emprego formal
- Cidadão/ã com vínculo de emprego intermitente ativo
- Cidadão/ã com menos de 18 anos
- Cidadão/ã com registro de falecimento
- Cidadão/ã é político/a eleito/a
- Cidadão/ã recebeu renda acima de R$ 28.559,70 em 2018
- Cidadão/ã identificado pela Polícia Federal como residente no exterior
- Cidadão/ã está preso em regime fechado e não pode receber o auxílio emergencial
Defensoria Pública da União na Paraíba
JOÃO PESSOA
Formulário para Auxílio Emergencial
Defensor(a) Público(a)-Chefe: Edson Júlio de Andrade Filho
Defensor(a) Público(a)-Chefe Substituto(a): Isabel Cristina Azevedo
Endereço: Avenida Presidente Epitácio Pessoa, nº 2020, Bairro Expedicionários, João Pessoa/PB. CEP: 58.041-006
Telefone: (83) 9.9120-2160 (demandas normais e retornos, exclusivo para ligações)
Atendimento especial de urgência em virtude da pandemia de coronavírus:
Telefones
(83) 9.9119-2782 (auxílio emergencial, exclusivo para whatsapp)
(83) 9.9120-4631 (auxílio emergencial, exclusivo para ligações)
As demandas também podem ser enviadas para o endereço eletrônico: atendimento.dpu.pb@dpu.def.br.
Plantão noturno/finais de semana e feriados: (83) 9.9969-0063 – Apenas atuação de URGÊNCIA (risco à vida, à liberdade e perecimento de direitos), no período noturno, das 18h às 08h, de segunda a sexta-feira e 24h aos sábados, domingos e feriados, não devendo ser acionado para informações gerais ou consultas processuais.
E-mail: dpu.pb@dpu.def.br
Horário de atendimento ao público: 10:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira (Portaria 1082/2019)
Horário de funcionamento: 08:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira (Portaria 1082/2019)
CAMPINA GRANDE
Defensor(a) Público(a)-Chefe: Marcella Sanguinetti Soares Mendes
Defensor(a) Público(a)-Chefe Substituto(a): Daniel Arrais
Endereço: Rua Capitão João Alves de Lira, nº 864, Bairro da Prata
CEP: 58.400-560 – Campina Grande/PB
Atendimento especial de urgência em virtude do novo coronavírus:
Plantão diurno: 9h às 15h, de segunda a sexta-feira
Exclusivo para ligação: (83) 99388-1843
Exclusivo para Whatsapp: (83) 99120-0063 | (83) 99976-0269
Plantão noturno/finais de semana: (83) 99969-0063 | (83) 99120-7400 (das 18h às 8h, de segunda a sexta-feira; e 24h aos sábados, domingos e feriados).
- E-mail: atendimentocg@dpu.def.br
- Telefone: (83) 3343-1303
- Atendimento ao público: (83) 3322-5329 / 8552
- E-mail: dpu.campinagrande@dpu.def.br
Horário de atendimento ao público: Atendimento presencial temporariamente suspenso.
Horário de funcionamento: 07:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira.
eu quero fazer a contestação do auxílio 2020
Porque quando eu olho no site da Dataprev fala que tem uma pessoa da minha família recebendo o auxílio sem ter por que que recebi era eu mas fui bloqueada em setembro de 2020 e eu não tenho nenhum trabalho