Dinheiro sumiu do Nubank? Fintech explica o que aconteceu

0

No fim desta terça-feira (07), o Nubank passou a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais. O termo “Nuconta” também aparecia entre os mais comentados. Internautas alegavam que o dinheiro sumiu do Nubank.




Na madrugada desta quarta-feira (08), a fintech se pronunciou e explicou o que aconteceu. Em nota, admitiu que o dinheiro sumiu do Nubank de alguns de seus clientes, mas garantiu que valor será devolvido ainda hoje.

Veja abaixo a nota completa, publicada no site oficial.

Boa noite, comunidade!

Ontem, 07/07/20, recebemos vários relatos sobre estornos de valores dentro de algumas Contas do Nubank. Como esse é um tema muito importante e sempre buscamos ser transparentes com nossos clientes, gostaríamos lamentar o transtorno causado e esclarecer os acontecimentos.

Entre 15 de abril e 10 de junho de 2020, parte dos clientes do Nubank que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto. O erro ocorreu devido a uma falha sistêmica da própria Caixa.

Assim que fomos informados pela CEF sobre a situação, agindo de boa fé, comunicamos nossos clientes sobre o equívoco e, seguindo as recomendações do banco, iniciamos o processo de estorno dos valores excedentes para a Caixa. As devoluções foram suspensas assim que identificamos inconsistências nos dados fornecidos pela Caixa.

Devido à imprecisão dos dados fornecidos, decidimos reverter os valores aos nossos clientes mesmo não sendo responsáveis pela falha. Os valores já estão sendo devolvidos hoje mesmo, e estamos aguardando esclarecimentos adicionais da Caixa.

Qualquer sugestão, estamos à disposição aqui. Se tiver dúvida específica sobre o seu caso, pode nos acessar nos nossos canais de atendimento.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.