Governo irá reabrir parcialmente fronteiras aéreas do Brasil

0

O governo Jair Bolsonaro (sem partido) irá reabrir parcialmente as fronteiras aéreas do Brasil para estrangeiros. O decreto será publicado no Diário Oficial da União. No início de julho, a restrição para entrada de estrangeiros havia sido prorrogada até o fim do mês, independente da nacionalidade.




A prorrogação anterior atendeu a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A recomendação inclui fronteiras terrestres e aquaviárias, que até então permanecem fechadas. O veto de entrada não se aplica a brasileiros que estejam em outro país ou imigrantes com residência definitiva no Brasil.

A decisão de reabrir as fronteiras aéreas acontece no dia em que o Brasil registra a marca de 90 mil mortes pelo novo coronavírus. Até agora, são cerca de 2,5 milhões de brasileiros infectados. A Anvisa não informou se deu a recomendação sobre reabertura das fronteiras.

“O passageiro estrangeiro que estiver em visita ao país para estada de até 90 dias deve apresentar um comprovante de aquisição de seguro de saúde válido no Brasil, e com cobertura para todo o período da viagem”, informou a CNN. De acordo com a emissora, devem ser inclusas medidas de segurança, como medição de temperatura.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.