Anitta aparece na lista de beneficiários do auxílio emergencial e abre solicitação na Caixa

0

A colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, divulgou nesta sexta-feira (31) que o nome de Anitta aparecia na lista de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600. O nome Larissa Macedo Machado, o real da cantora, aparecia no Portal da Transparência. Ela não foi a única famosa que apareceu na lista. Outros nomes como dos youtubers Whindersson Nunes e Felipe Neto, além do ex-Pânico Evandro Santo apareceram entre os beneficiários.




De acordo com a assessoria de Anitta, o seu CPF foi utilizado ilegalmente. “Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos”, disse sua assessoria em nota.

Os nomes dos famosos na lista dos beneficiários não garante que eles são as pessoas que recebem o valor. Durante os meses de auxílio, várias foram as denúncias de fraudes de pessoas sendo aprovadas indevidamente.

Entretanto, mesmo com os dados sendo utilizados por terceiros, o sistema de aprovação da Dataprev apresentou diversas falhas nos últimos meses. Mesmo sem os famosos terem solicitado o auxílio, ainda assim os seus dados foram analisados pelo sistema e aprovados, muitas vezes erroneamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.