UFPel abre 870 vagas para graduação a distância gratuita

0

A Universidade Federal de Pelotas está recebendo inscrições de interessados em realizar uma graduação a distância gratuita. Para concorrer a uma das 870 vagas é preciso ter completado o ensino médio.




Devido à pandemia de coronavírus, não haverá prova presencial. A seleção será feita online, por meio da realização de uma redação. Os inscritos poderão escolher uma graduação a distância gratuita, oferecida por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), dentre as seguintes possibilidades:

  • Licenciatura em Letras Espanhol;
  • Filosofia;
  • História;
  • Matemática.

O curso é gratuito e os concluintes receberão certificado da Universidade Federal de Pelotas, com todos os direitos garantidos pelo Ministério da Educação (MEC). Não há distinção entre o aluno de graduação a distância gratuita e o aluno de curso presencial.

Inscrições para concorrer a uma vaga de graduação a distância gratuita

Interessados poderão se inscrever até 23h59 (horário de Brasília) do dia 27 de agosto. Para isso, o candidato deve acessar o site ces.ufpel.edu.br/vestibular/vested0014_2020/ e clicar no link das inscrições.

Depois disso, será preciso preencher o formulário com os dados pessoais e escolher um polo de apoio e um curso de graduação a distância. Assim como acontece em outros vestibulares, há taxa de inscrição no processo seletivo, que é de R$ 60.

Interessados poderão requerer isenção da taxa de inscrição no período de 03 a 12 de agosto de 2020. O Processo Seletivo consistirá em uma prova de Redação em Língua Portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório. Para mais informações acesse o edital em http://ces.ufpel.edu.br/vestibular/vested0014_2020/.~



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.