Boneca amaldiçoada que inspirou filme Annabelle fugiu do museu? Entenda o boato

0




Na madrugada desta sexta-feira (14), surgiu nas redes sociais o boato de que a boneca Raggedy Ann, a “boneca amaldiçoada” que inspirou a trilogia de filme de terror Annabelle, teria sumido do museu Warren. Ela fica guardada nos Estados Unidos, no museu de Ed e Lorraine Warren, casal conhecido por investigar fenômenos paranormais. O casal é representado na trilogia de filmes de terror Invocação do Mal pelos atores Vera Farmiga e Patrick Wilson.

“Annabelle” apareceu entre os termos mais comentados das redes sociais durante a madrugada, com mais de 250 mil menções. A caixa de vidro em que a boneca fica guardada está lacrada há anos. Entretanto, o boato de que a boneca havia fugido é falso.

De acordo com Ed e Lorraine Warren, já falecidos, a estudante de enfermagem Donna ganhou o brinquedo em 1968. Os dois ficaram intrigados ao perceber que a boneca se comportava de forma assustadora e mudava de lugar pela casa. Ao serem chamados para investigar o caso, Ed e Lorraine afirmaram que a boneca era habitada pelo espírito de uma menina chamada Annabelle Higgins, que faleceu aos 7 anos de idade. O casal levou o brinquedo para o Museu Oculto dos Warren, no porão de sua casa.

O boato ganhou força após a produtora da franquia do filme divulgar vídeo em que o brinquedo aparece sozinho nos estúdios da Warner, em Los Angeles. No fim do vídeo, ela aparece saindo do local, usando uma máscara no rosto. O vídeo feito pela Warner brincava ao mostra o dia a dia da boneca.




O assunto, claro, virou meme nas redes sociais. Veja abaixo o vídeo divulgado pela Warner e alguns memes sobre o assunto.







Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.