Tio acusado de estuprar e engravidar menina de 10 anos é preso

O homem acusado de estuprar sua sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (18), em Betim, Minas Gerais. De acordo com o jornal O Globo, o homem confessou “informalmente” o crime para a polícia.




A informação foi dada por Ícaro Ruginsk, superintendente da Polícia Regional Norte do Espírito Santo. Ele está a caminho de Vitória (ES) para prestar depoimento. A criança realizou o aborto, previsto em lei, na última segunda-feira (17) e está com quadro estável. A criança de 10 anos relatou que seu tio, de 33 anos, abusava dela desde os seus 6 anos de idade.

De acordo com o coronel Alexandre Ramalho, em entrevista à Rádio Bandeirantes, a confissão do tio aconteceu à caminho da prisão. “No decorrer da prisão, sendo trazido ao Espírito Santo, ele confirmou aos policiais que aconteceu [o estupro] e disse que vai declarar tudo mais detalhadamente na presença do delegado”, disse o coronel, que é secretário da Segurança Pública do Espírito Santo.

O tio da menina já havia sido preso por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. “O histórico social dessa criança é difícil. Ela perdeu a mãe, o pai foi preso, ela foi criada pela vó. Nesse ambiente, existia aquele indivíduo, e ele tinha histórico na criminalidade: foi preso em 2010 por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Em 2014 foi beneficiado pela ‘saidinha’ e não retornou ao presídio. Em 2015 foi recapturado e, em 2018, foi colocado em liberdade”, contou o secretário para a Rádio Bandeirantes.

Segundo o jornal O Globo, é verídico o vídeo que circula nas redes sociais em que o tio da menina pede que o material genético do feto, que foi colhido pela Polícia Científica de Pernambuco, seja comparado com o DNA do avô da menina e de outro tio, que morariam na mesma casa da criança.

O acusado alega que mantém “relacionamento” com a criança de 10 anos desde 2019 e que havia “consentimento”. De acordo com a lei do Brasil, o consentimento só pode ocorrer a partir dos 14 anos de idade. O acusado será indiciado por estupro com agravamento da pena pela gravidez. A investigação ocorrerá em sigilo.

Ainda de acordo com o jornal O Globo, fontes próximas à família afirmam que o acusado não é tio de sangue da criança, e sim companheiro de sua tia. Além disso, as fontes afirmam que ele tem uma filha “de 5 ou 6 anos” que moraria na mesma casa da criança abusada. Seus avós trabalhariam como ambulantes, vendendo coco em praia do município capixaba.




Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, falou sobre o caso em sua conta no Twitter.

Comentários estão fechados.