UnB abre inscrições para especialização gratuita
Estão abertas as inscrições para a especialização gratuita da UnB (Universidade de Brasília). O curso de pós-graduação lato sensu é em Epidemiologia para Vigilância e Controle do Aedes aegypti e de Arboviroses.
Serão 12 meses de estudo, que totalizarão 360 horas. Estas estão divididas em três módulos, sendo que os dois primeiros são para a realização de disciplinas obrigatórias e o último para a última disciplina obrigatória e realização do trabalho de conclusão de curso.
A especialização gratuita será oferecida por meio de aulas a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com a realização de encontros presenciais mensais ou bimestrais. Eles acontecerão sempre às sextas-feiras (manhã, tarde e noite) e sábados (manhã e tarde) no campus Darcy Ribeiro ou no Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília, ambos localizados na Asa Norte-DF.
Requisitos para concorrer a uma vaga na especialização gratuita da UnB
Para se candidatar à especialização gratuita o candidato deve ter terminado a graduação em qualquer área. Contudo, durante a seleção será dada preferência para os candidatos que atuem no serviço de saúde.
Serão oferecidas 30 vagas para o curso de Especialização em Epidemiologia para Vigilância e Controle do Aedes aegypti e de Arboviroses. Estas, vão ser preenchidas conforme a ordem classificatória divulgada após o resultado final do processo seletivo. Mesmo que nem todas as vagas sejam ocupadas, há a possibilidade da especialização gratuita ser oferecida.
Inscrições para a especialização gratuita da UnB
As inscrições no processo seletivo foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 4 de setembro de 2020. Interessados devem acessar o site https://questionarios.unb.br/index.php/967145/lang/pt-BR/newtest/Y. SErá preciso anexar alguns documentos. Dentre eles:
- RG (frente e verso) – não será aceita cópia da carteira de habilitação;
- CPF (frente e verso);
- Título de eleitor;
- Comprovantes de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral;
- Comprovante de Reservista ou Dispensa de Incorporação (para sexo masculino);
- Diploma de Graduação (frente e verso);
- Histórico Escolar da Graduação;
- Carta Justificativa do Candidato;
- Currículo (Lattes ou vitae);
- Comprovantes para análise do currículo (em arquivo único).
Pessoas que não enviarem a documentação completa não terão a inscrição homologada. Cada candidato poderá se inscrever apenas uma vez. Para mais informações, acesse o edital.
Comentários estão fechados.