Empreendedorismo: aprenda com marcas reconhecidas a cativar seus clientes

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Pensando em abrir o seu próprio negócio? Atualmente, mesmo com profissionais dando o seu melhor para conseguir um emprego, muitas pessoas estão buscando ser seus próprios chefes. Mas, em um mundo comercial tão competitivo, pode ser desafiador se destacar e encontrar a sua voz.

Por outro lado, com tanta tecnologia e oportunidades, vivemos um momento muito auspicioso para que ideias criativas floresçam. Portanto, se você quer vender produtos ou serviços ou se já o faz, mas sente que precisa de um empurrãozinho a mais, inspire-se nessas dicas empreendedoras.

Netflix Brasil dá exemplo de voz e mostra que conhece o seu público

Parece óbvio dizer que você precisa conhecer o seu público, mas muitas marcas acabam focando no produto e esquecem de pensar em quem vai adquiri-lo, o que pode acabar sendo um problema, pois a voz do seu negócio depende disso.

Quem entendeu muito bem essa lição e ganha o seu público no conteúdo que publica online é a Netflix Brasil, que estuda o perfil descontraído dos seus consumidores e, com isso, usa linguagem informal e bem-humorada – o que acabou sendo incorporado como parte de sua identidade. Alinhar a persona ao marketing ajudou a empresa a ser vista como autêntica.

Essas necessidades são diferentes em cada negócio, portanto, desenvolver uma estratégia especializada para almejar uma posição de destaque é um ponto a ser levado em conta. Vale a pena encontrar a sua voz, seja ela qual for.

Amostras de produtos ou promoções da P&G contribuem para a lealdade

Para conquistar clientes novos ou manter os antigos, você deve demonstrar a eles que o serviço oferecido por sua empresa é o melhor. Portanto, fornecer amostras e testes gratuitamente ou oferecer benefícios é sempre atraente para que o público-alvo entre em contato com a sua marca.

A P&G, que é a empresa-mãe de diversas marcas, é um exemplo disso. Com quase dois séculos de existência, muitas dessas submarcas não teriam se mantido por tanto tempo no mercado se não fidelizassem seus clientes.

Por isso, além de distribuição de amostras em locais físicos como farmácias e supermercados, seu site é recheado de oportunidades. Os clientes podem pedir amostras diretamente via internet e recebê-las em casa, além de também se cadastrar em promoções.

Atente-se aos serviços que avaliam outros serviços

Novas oportunidades surgem o tempo todo, e com isso o consumidor tem várias opções. Isso é ótimo em termos de diversificação, mas os clientes não querem perder tempo com tentativas falhas.

Dessa forma, empreendedores vêm identificando que uma vasta gama de opções gera uma brecha no marketing e, assim, passam a preenchê-la por meio da prestação de serviços. Isso significa que o trabalho deles é avaliar produtos e serviços de terceiros, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor.

Esse é o caso, por exemplo, de empresas como o Booking.com, que lista os melhores hotéis de acordo com critérios como custo, benefício e avaliação. Outra plataforma que também realiza um trabalho semelhante é a Casinos.pt. Pelo fato de o setor de iGaming vir crescendo de forma intensa nos últimos tempos, novos sites que oferecem produtos do gênero têm surgido.

Isso faz com que plataformas como essa, que avaliam portais ligados ao ramo de cassinos online, ofereçam reviews e listas, levando em conta, entre outros, aspectos como reputação, segurança e ofertas, o que ajuda os usuários a encontrarem um site confiável.

O Rotten Tomatoes, que dá notas a filmes e conta com comentários do público, é outro portal que trabalha nessa mesma linha, fazendo avaliações e disponibilizando críticas que ajudarão a audiência a encontrar o filme que procuram. No entanto, o que isso tem a ver com você e o sucesso da sua empresa?

Atente-se ao que estão dizendo sobre o seu ramo de atuação e às informações que ali estão correndo. Você certamente não vai querer que seus serviços gerem comentários negativos e que tampouco fiquem de fora das avaliações.

Disponibilize conteúdo de qualidade como o Hubspot

Lembre-se do que comentamos acima sobre o tempo. Respeitar o tempo do seu consumidor é verdadeiramente apreciá-lo e isso o fará procurá-lo de novo. Portanto, invista seu tempo em disponibilizar conteúdo de qualidade para ele.

A Hubspot é um fantástico exemplo de qualidade de conteúdo, que mesmo vendendo serviço focado em inbound marketing se empenhou em educar o seu público e disponibilizar informações e conteúdos por ele desejados.

Dessa forma, além de comercializar ferramentas de agendamento e modelo de e-mails, serviços de software e outros, a Hubspot se tornou referência em atendimento ao cliente.

Como consequência, fundou sua própria plataforma de ensino, a Academia Hubspot, que é recomendada por profissionais de marketing e criativos. Você pode educar o seu público seja qual for o seu negócio.

Ter seu próprio negócio dá trabalho, mas para ter uma boa recompensa não deixe de ouvir quem está fazendo certo. Adapte essas dicas às suas necessidades e veja as mudanças que disso decorrerão.

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