Inep seleciona consultor para trabalhar no Enem e Saeb

3

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está recebendo currículos de profissionais, que estejam interessados em atuar como consultor na área de educação a distância (EaD).



O consultor atuará com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital e Novo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O trabalho será realizado a distância, com reuniões presenciais em Brasília, na sede do Inep, além de reuniões por videoconferência.

O contrato tem duração de 250 dias e o valor pago será de R$ 47 mil. Para se candidatar é preciso ser graduado em pedagogia. Além disso, é preciso ter no mínimo três anos de experiência em atividades relacionadas à:

  • estruturação de cursos de capacitação EaD;
  • atividades de capacitação a distância relacionadas à aplicação de exames e avaliações digitais;
  • experiência na elaboração ou na avaliação de programas de capacitação a distância.

Embora não seja obrigatório, será considerado um diferencial caso o candidato possua pós-graduação lato ou stricto sensu relacionada à área educacional, conhecimento na administração da plataforma Moodle, elaboração de material didático na modalidade EaD e experiência na produção de materiais instrutivos de capacitação.

Como se candidatar às vagas do Inep

Interessados poderão enviar o currículo até o dia 30 de agosto de 2020 para o e-mail: processo.seletivo@inep.gov.br, até às 23h59. O modelo de currículo sugerido está disponível no arquivo abaixo.

Acesse o edital

Acesse o modelo de currículo


3 Comentários
  1. Rute Gomes dos Santos Diz

    Num país de extensão continental como o Brasil, considero a EaD uma ótima opção para jovens se graduarem em cursos superiores. Sou adepta a EaD com responsabidade, compromisso com o conhecimento e uma avaliação justa. Gostaria muito de trabalhar na área de planejamento da EaD, com uma equipe multidisciplinar de alto nível.

  2. Rute Gomes dos Santos Diz

    Num país de extensão continental como o Brasil, considero a EaD uma ótima opção para jovens se graduarem em cursos superiores. Sou adepta a EaD com responsabidade, compromisso com o conhecimento e uma avaliação justa.

  3. Mônica Miranda Carvalho Diz

    Bom dia!!! Sou Pedagoga, Pós graduada em Psicopedagogia e já trabalhei como professora e como Coordenadora em EAD. Acredito que este será o futuro para a Educação, principalmente a Educação Profissionalizante. Será e já é um grande ganho para o país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.