UFMG divulga edital para pós-graduação em Estudos Linguísticos

0

A Universidade Federal de Minas Gerais lançou o edital para a pós-graduação em Estudos Linguísticos da Faculdade de Letras (PosLin/Fale). Há oportunidades para mestrado e doutorado que somadas têm 130 vagas.



Serão oferecidas 85 vagas para o mestrado e 45 vagas para o doutorado. Os selecionados começarão a pós-graduação em Estudos Linguísticos em 2021. As oportunidades são divididas em três áreas de concentração:

  • Linguística Teórica e Descritiva (Estudo da Variação e Mudança Linguística, Estudos da Língua em Uso, Processamento da Linguagem, Estudos Linguísticos Baseados em Corpora ou Estudos Formais de Língua);
  • Linguística do Texto e do Discurso (Estudos do Texto e da Textualização, Análise do Discurso);
  • Linguística Aplicada (Ensino / Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, Estudos da Tradução, Linguagem e Tecnologia, Ensino do Português).

Inscrições para a pós-graduação em Estudos Linguísticos

As inscrições poderão ser realizadas de 1º a 30 de setembro no site http://www.poslin.letras.ufmg.br/. A seleção será feita em duas etapas, sendo que a primeira consiste na análise do projeto de pesquisa (eliminatória) e a segunda de análise do currículo Lattes (classificatória).

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 11 de dezembro. Para mais informações, acesse o edital ou envie e-mails para poslin@letras.ufmg.br.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.