Governo de SP abre 20 mil vagas em cursos de 80 horas com certificado grátis

0

Mulheres que estão em busca de qualificação ou de cursos com certificado grátis para horas complementares têm novas oportunidades. O Governo do Estado de São Paulo lançou, nesta segunda-feira (31), 20 mil vagas em cursos de 80 horas com certificado grátis. Todos eles na área de Tecnologia da Informação (TI).




Poderão se candidatar as mulheres, que vivam em qualquer um dos 645 municípios do estado, que sejam alfabetizadas e possuam pelo menos 16 anos.

“O Governo de São Paulo abriu 20 mil vagas em cursos de Tecnologia da Informação, exclusivamente para mulheres. São quatro opções gratuitas de cursos com duração de 80 horas. As aulas começarão no próximo dia 14 de setembro e poderão ser feitas remotamente, da própria casa da mulher que se inscrever”, destacou o Governador João Doria.

A oportunidade é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do programa SP Tech. São quatro cursos de 80 horas com certificado grátis, que serão ministrados na plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

O curso de 80 horas dura quanto tempo?

As mulheres que conquistam vagas nos cursos de 80 horas com certificado grátis poderão terminá-lo em até três meses. As opções são as seguintes:

  • Lógica de Programação;
  • Banco de Dados;
  • Desenvolvedor Web;
  • Desenvolvedor Mobile.

Em todos eles, as alunas terão acesso a um módulo de empreendedorismo em parceria com o Sebrae. Todo o curso será virtual, ou seja, ninguém precisará sair de casa.

As alunas que concluírem um dos cursos de 80 horas com certificado grátis poderão continuar o aperfeiçoamento com novos cursos mais avançados. São eles:

  • Ciência de Dados;
  • Desenvolvimento Web/Front-End;
  • Desenvolvimento Web/Back-End;
  • Desenvolvimento Web/Full-Stack.

Inscrições para os cursos de 80 horas com certificado grátis




As mulheres interessadas poderão se inscrever até o dia 4 de setembro de 2020 pelo site http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/virtual/cursos. Para receber o certificado, a estudante deve completar a carga horária total do curso e atingir 7,5 de média nas avaliações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.