Pantera Negra, com homenagem a Chadwick Boseman, bate recorde de audiência na Globo

0

Na noite de segunda-feira (31), a Rede Globo exibiu o filme “Pantera Negra” na Tela Quente, em homenagem a Chadwick Boseman. O ator faleceu na última semana, após batalha contra um câncer de cólon. Até então, o filme era inédito na TV aberta. E sua exibição bateu recorde de audiência.




Com a exibição do filme, a Rede Globo registrou 27,1 pontos de audiência, com share de 50,5%. Isso significa que pouco mais da metade (50,5%) dos televisores ligados na Grande São Paulo durante o horário estavam sintonizados na Globo.

Essa média de audiência equivale a 5,5 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. O número registrado com a exibição de “Pantera Negra” foi a melhor audiência da Tela Quente desde outubro de 2019. Na época, a Tela Quente exibiu o filme “Manifest: O Mistério do Voo 828” e registrou 27,7 pontos de audiência.

“Pantera Negra” entrou na grade de programação da Globo de última hora, no último sábado (29), um dia após a morte do ator. Chadwick Boseman lutava contra um câncer de cólon desde 2016. Originalmente, a Globo exibiria o filme “O Que Te Faz Mais Forte” (2018) no horário. A mudança ocorreu após o pedido de milhares de internautas.

Antes de “Pantera Negra”, o filme mais assistido na Tela Quente neste ano era “Velozes & Furiosos 8”, que foi exibido dia 4 de maio e teve média de audiência de 24,4 pontos.

Após “Pantera Negra” (27,1 pontos) e “Velozes & Furiosos 8” (24,4 pontos) como primeiro e segundo filmes mais assistidos na Tela Quente em 2020, aparecem “Assassino a Preço Fixo 2: A Ressurreição” (24,1 pontos), “Rainha de Katwe” (23,9 pontos) e “Rampage: Destruição Total” (23,6 pontos), respectivamente.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.