Vacinação contra covid-19 em SP começa no dia 15 de dezembro, afirma Doria

0

Na última quarta-feira (30), João Doria (PSDB), governador de São Paulo, afirmou que a vacina contra a covid-19 deve começar a ser aplicada no estado de São Paulo no dia 15 de dezembro pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais de saúde serão os primeiros imunizados em SP.




Doria afirmou que para que esse cronograma seja cumprido é necessário acabar a fase de testes, o que deve acontecer em até 30 dias, e ter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A previsão inicial era de que a população do estado estaria completamente vacinada até fevereiro de 2021. Agora, o governo ampliou a previsão até o fim de março.

A vacina será aplicada em duas doses, com intervalo de 14 dias. “Vamos respeitar todos os procedimentos de testagem e de aprovação na Anvisa. E aí sim, o início da vacinação em 15 de dezembro, começando pelos profissionais de saúde. Médicos, enfermeiros, paramédicos, aqueles que atuam em hospitais públicos, privados e em todas as unidades de saúde públicas, municipais e estaduais. No estado de São Paulo, aqueles que atuam nessas unidades serão os primeiros a serem vacinados contra a covid-19”, disse o governador de SP.

O governo de SP e o laboratório chinês Sinovac assinaram acordo para a compra de 46 milhões de doses de vacina para o estado. Até fevereiro do ano que vem, serão mais 14 milhões de doses, totalizando 60 milhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.