Inep seleciona professores e artistas para trabalho no Saeb

1

A partir do sábado (21), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai receber inscrições de interessados em elaborar imagens para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).


Quem for selecionado irá atuar com a produção digital de imagens, histórias em quadrinhos, ilustrações, fotografias e demais artes digitais das questões. Podem se inscrever professores e artistas visuais.

O candidato deve ter graduação em artes, artes visuais, comunicação social, arquitetura, design ou áreas afins. O interessado precisa ter habilidade para elaboração de imagens digitais e conhecimento em informática, que permita realizar o trabalho em plataforma online.

Inscrições para as vagas do Inep para professores e artistas

Os profissionais interessados poderão se inscrever de 21 de novembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021, pelo sistema do Banco Nacional de Itens (BNI).

Além de preencher um formulário com os dados, o candidato deverá anexar alguns documentos em PDF. Dentre eles: diploma, certificado (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso na área de interesse da seletiva, entre outros.

Os inscritos serão classificados de acordo com a pontuação obtida (regras disponíveis no edital). Os selecionados vão ser chamados, conforme necessidade do Inep, para capacitação, que poderá ser presencial ou remota.

Caso o curso seja presencial, o Inep pagará o deslocamento, acomodação e alimentação durante o treinamento, além de diária de quem morar em outras cidades.  Os chamados para o trabalho serão remunerados por meio do Auxílio de Avaliação Educacional.

Acesse o Edital n.º 97

Acesse o Sistema BNI



1 comentário
  1. Marcia Neri Diz

    Olá, então fui fazer inscrição, preencho o requisito de formação universitária e pós, além de experiência e conhecimento nas áreas de fotografia, programação visual…….resumindo fui fazer a inscrição e deu que infelizmente a minha formação não se encaixava no perfil….estou sem entender até agora, li o edital novamente….???

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.