Inep seleciona professores e artistas para trabalho no Saeb

10

A partir do sábado (21), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai receber inscrições de interessados em elaborar imagens para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).


Quem for selecionado irá atuar com a produção digital de imagens, histórias em quadrinhos, ilustrações, fotografias e demais artes digitais das questões. Podem se inscrever professores e artistas visuais.

O candidato deve ter graduação em artes, artes visuais, comunicação social, arquitetura, design ou áreas afins. O interessado precisa ter habilidade para elaboração de imagens digitais e conhecimento em informática, que permita realizar o trabalho em plataforma online.

Inscrições para as vagas do Inep para professores e artistas

Os profissionais interessados poderão se inscrever de 21 de novembro de 2020 a 24 de janeiro de 2021 (prorrogado – https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/retificacao-298442864), pelo sistema do Banco Nacional de Itens (BNI).

Além de preencher um formulário com os dados, o candidato deverá anexar alguns documentos em PDF. Dentre eles: diploma, certificado (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso na área de interesse da seletiva, entre outros.

Os inscritos serão classificados de acordo com a pontuação obtida (regras disponíveis no edital). Os selecionados vão ser chamados, conforme necessidade do Inep, para capacitação, que poderá ser presencial ou remota.

Caso o curso seja presencial, o Inep pagará o deslocamento, acomodação e alimentação durante o treinamento, além de diária de quem morar em outras cidades.  Os chamados para o trabalho serão remunerados por meio do Auxílio de Avaliação Educacional.

Acesse o Edital n.º 97

Acesse o Sistema BNI



10 Comentários
  1. Marcia Neri Diz

    Olá, então fui fazer inscrição, preencho o requisito de formação universitária e pós, além de experiência e conhecimento nas áreas de fotografia, programação visual…….resumindo fui fazer a inscrição e deu que infelizmente a minha formação não se encaixava no perfil….estou sem entender até agora, li o edital novamente….???

    1. Milena Diz

      Oi
      O tel do Inep é 0800616161. Boa sorte 🙂

  2. Isaias Pinho Diz

    Olá! Minha inscrição não foi efetuada pois está solicitando vinculo ativo com uma instituição de ensino seja privada ou pública. Não constava isso no Edital. Obrigado

    1. Milena Diz

      Olá!
      É preciso entrar em contato com o Inep pelo 0800616161

  3. Carlos Souza Diz

    Onde é a inscrição online?

    1. Milena Diz

      No link citado no texto 🙂

  4. Vitor Diz

    Boa tarde Milena!

    ligo para 0800616161, e dá como inexistente!

    1. Milena Diz

      Tente de outro telefone.

  5. Patricia Diz

    Bom dia…gostaria de sabe qual o valor da remuneração. Alguem pode me informar?

    1. Andreia Diz

      lei 11507 20 de julho de 2007:
      Ahttps://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2007/Lei/L11507.htm

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.