Jogos de loteria podem ser pagos com PIX

0

Desde quinta-feira (19), os brasileiros podem pagar jogos de loteria utilizando o Pix, novo sistema de pagamento e transferência criado pelo Banco Central. Esse sistema ficou disponível para todos os clientes das instituições participantes na última segunda-feira (16). Antes disso, apenas clientes selecionaram utilizaram o sistema na fase de testes.




O Banco Central informou ainda que, para que o pagamento por Pix seja feito, é necessário que os estabelecimentos estejam preparados para receber o novo formato de transação.

Para que o pagamento de loteria via Pix pudesse ser feito, o Banco Central afirma ter integrado as lotéricas entre as instituições habilitadas sobre o novo sistema.

As instituições terão, de acordo com o Banco Central, seis meses para fazer “ajustes pontuais” em suas plataformas para se conectarem ao Pix. “Nesse tempo, as instituições estarão isentas de aplicação de multa caso aconteça alguma operação errada se tomarem medidas para evitar a reincidência do erro”, explicou o banco em nota.

“A novidade atende à demanda do mercado, que solicitava integração das lotéricas ao Pix, na qualidade de permissionárias da Caixa Econômica Federal”, continuou o banco.

O Banco Central afirma que o Pix deve ser capaz de fazer transações de varejo, envolvendo pessoas, empresas e o governo. Recentemente, o banco aprovou extensão do Pix para recolhimento do FGTS e contas das instituições.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.