UESC abre vagas em pós-graduação sobre Ecologia e Conservação da Biodiversidade

0

A Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade. Serão 10 vagas para o mestrado e de até 12 vagas para o doutorado. Os selecionados começarão as atividades no primeiro semestre de 2021. Também seguem abertas as inscrições para as vagas na Fiocruz. Saiba mais aqui!



Para se candidatar ao curso de mestrado é preciso ser portador de diploma ou de certificado de conclusão Também serão aceitas as declarações de que são concluintes, até 30 de junho de 2021, de cursos de graduação de duração plena.

Já para concorrer a uma das vagas de doutorado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade é preciso ser portador de diploma ou de ata de defesa do mestrado acadêmico Também será aceito documento comprobatório oficial da instituição de que a defesa já terá ocorrido até 30 de junho de 2021.

Para manter o distanciamento social e a segurança de todos os envolvidos, o processo seletivo, excepcionalmente, será feito de forma remota.

Inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade

Interessados em estudar na UESC podem se inscrever até o dia 13 de janeiro de 2021. Além de preencher um formulário, será preciso enviar diversos documentos em anexo. A lista está disponível no edital. Não há taxa! A seleção será dividida em quatro etapas.

  • Primeira etapa: prova escrita, que será feita online, às 9 horas (horário de Ilhéus) do dia 25 de janeiro de 2021
  • Segunda etapa: acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2021 e consistirá na defesa de projeto;
  • Terceira etapa: será feita a análise do currículo dos candidatos às vagas de mestrado e doutorado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade. O candidato não vai precisar participar e o resultado será divulgado até 5 de fevereiro;
  • Quarta etapa: consiste na análise do projeto de pesquisa, que será feita por pareceristas indicados pela comissão de seleção. O resultado da quarta etapa também será divulgado até sexta-feira, dia 05 de fevereiro, às 15h.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.ecologiauesc.com/post/processo-seletivo-ppgecb-2021-1-edital-publicado.

Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, Km 16 – Rodovia Jorge Amado

Tel: Reitoria (73) 3680-5003/5017/5311/5002 – Fax: (73) 3689-1126

CEP: 45.662-900 – Ilhéus – Bahia – Brasil

E-mail: reitoria@uesc.br


mestrado-doutorado
Ecologia e Conservação da Biodiversidade
Foto/divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.