Vestibular Unicamp 2021: dia, horário e o que levar

0

O Vestibular Unicamp 2021 irá acontecer nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. Desta vez, a instituição confirmou a inscrição de  77.655 candidatos, que irão concorrer a 3.237 vagas, que estão disponíveis em 69 cursos de graduação.



Essas pessoas já podem consultar o local de prova no site https://www.comvest.unicamp.br/vest2021/F1/localf1/localf1.php. Para tentar minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, o Vestibular Unicamp 2021 será realizado em 3.381, ou seja, mais do que o dobro do ano anterior, quando foram usadas 1.502 salas.

Além disso, os candidatos foram divididos em dois grupos e farão as provas em dias diferentes, para evitar aglomerações. Dessa forma, no dia 6 de janeiro serão usadas 1.460 salas, que acomodarão 34.024 candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas.

Já no dia 7 de janeiro, serão utilizadas 1.921 salas para 43.631 candidatos. Estes irão concorrer a vagas em cursos da área de Ciências Biológicas/Saúde. A prova terá duração de duas quatro horas e contará com 72 questões na primeira fase.

Horários do Vestibular Unicamp 2021

O Vestibular Unicamp 2021 será realizado em: Araçatuba, Barueri, Bauru, Belo Horizonte, Botucatu, Bragança Paulista, Brasília, Campinas, Curitiba, Fernandópolis, Fortaleza, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Salvador, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

A instituição orienta os inscritos no Vestibular Unicamp 2021 que cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília). Os portões serão fechados às 13 horas (horário de Brasília).

O que levar para a prova do Vestibular Unicamp 2021?

O uso de máscara é obrigatório no Vestibular Unicamp 2021. Além da de uso, é preciso levar extras, para que possa trocar, caso necessário. Também é necessário levar álcool em gel, documento de identidade original indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Vai ser permitido o uso de régua transparente e compasso, bem como levar água, sucos e doces.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.