Bolsa Família: Veja o calendário de pagamento desta quinta (21)

0

Nesta quinta-feira (21), o cronograma do Bolsa Família volta a valer para todos os beneficiários. De abril a dezembro de 2020, parte desses beneficiários estava recebendo pagamento do auxílio emergencial. Agora, todos voltam a receber o programa original mensalmente.




O Bolsa Família é pago para mais de 14 milhões de famílias. Nesta quinta-feira (21), o pagamento é feito para quem tem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 4. O cronograma segue até dia 29 deste mês. O pagamento mensal fica disponível para ser sacado durante 90 dias após o dinheiro ser creditado.

O cronograma de pagamento desse programa é feito de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social e um grupo é liberado a cada dia, sempre nos últimos dias úteis de cada mês. Como o pagamento ocorre sempre nos dez últimas dias úteis do mês, o cronograma de fevereiro começa no dia 11.

Confira abaixo o cronograma de janeiro de 2021 do Bolsa Família.

18 de janeiro: NIS com final 1

19 de janeiro: NIS com final 2

20 de janeiro: NIS com final 3

21 de janeiro: NIS com final 4

22 de janeiro: NIS com final 5

25 de janeiro: NIS com final 6

26 de janeiro: NIS com final 7

27 de janeiro: NIS com final 8

28 de janeiro: NIS com final 9

29 de janeiro: NIS com final 0

Segundo informação do Ministério da Cidadania, 95% das famílias do Bolsa Família havia migrado para o auxílio emergencial em 2020. Em novembro, por exemplo, 12,4 milhões das 14,2 milhões de famílias cadastradas no Bolsa estavam recebendo o auxílio.




Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.