Belo faz show na pandemia e acaba preso

0

Foi preso nesta quarta-feira (17) o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A prisão foi feita em Angra dos Reis, na Costa Verde.



Belo foi preso por ter feito um show no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, durante o Carnaval, na pandemia. O evento foi realizado na Escola Municipal do Parque União, no dia 13 de fevereiro. No entanto, não houve a autorização da Secretaria Municipal de Saúde para a realização do evento, nem a autorização do uso da escola para tal finalidade.

Além da prisão de Belo, também foram apreendidos equipamentos, documentos e veículos de uma empresa local. Há mandados de prisão preventiva também para:

  • Célio Caetano, sócio da produtora
  • Henriques Marques, o Rick, sócio da produtora
  • Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, chefe do tráfico no Parque União

Belo já foi preso anteriormente

Essa não foi a primeira prisão de Belo. Em 2002, ele foi condenado a seis anos de prisão por associação para o tráfico.

Entretanto, entrou com recurso e conseguiu responder em liberdade. Entretanto, o Ministério Público recorreu da decisão e a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio e a pena de Belo acabou sendo aumentada para oito anos. O cantor foi preso novamente em novembro de 2004 e ficou três anos e oito meses na cadeia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.