Microsoft anuncia que o Internet Explorer será encerrado em 2022

0

Nesta quarta-feira (19), a Microsoft anunciou que o navegador Internet Explorer terá seu suporte encerrado em 15 de junho de 2022. O navegador terá completado 25 anos desde o seu lançamento.




O anúncio foi feito no blog oficial da empresa, que também revelou que ele será substituído pelo novo navegador Edge. “O aplicativo para desktop Internet Explorer 11 será aposentado e terá o fim do seu suporte em 15 de junho de 2022, para certas versões do Windows 10”, publicou a Microsoft.

“Não conseguimos agradecer o suficiente pelo apoio ao Internet Explorer ao longo dos anos. Muitas pessoas e organizações ao redor do mundo dependiam do Internet Explorer para fornecer suporte enquanto aprenderam, cresceram e conduziram seus negócios de forma online. O futuro do IE no Windows 10 está no Microsoft Edge”, disse San Lyndersay, gerente do programa Edge, em comunicado.

O encerramento do Internet Explorer não afeta dispositivos que não atualizam, como sistemas de controle de tráfego aéreo e máquinas de ressonância magnética.

Com o fim do suporte, o Internet Explorer não terá mais atualizações de segurança ou adição de funcionalidades. A empresa aconselha que quem ainda usa o Internet Explorer optem por começar a utilizar o Edge.

O encerramento do Internet Explorer não foi recebido com surpresa, já que em agosto de 2020 a Microsoft havia afirmado que nenhum de seus aplicativos ou serviços, como o Office 365, seriam compatíveis com o navegador.

O Internet Explorer foi lançado em 1995 e já foi o principal navegador utilizado por usuários. Com o passar dos anos, concorrentes com usabilidade mais simples, como o Google Chrome e Mozilla Firefox, acabaram dominando o mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.