IFPA abre 80 vagas em especialização; inscrições gratuitas

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Seguem abertas, até o dia 18 de junho de 2021, as inscrições de interessados em concorrer a uma vaga na Pós-Graduação em Educação do Campo, Agricultura Familiar e Currículo. O curso é ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Rural de Marabá.



Das 80 vagas ofertadas pelo IFPA, 40 oportunidades são para o município de Jacundá-PA e 40 para o município de São João do Araguaia. Podem concorrer a uma das vagas os graduados em qualquer área.

Inscrições gratuitas para a especialização do IFPA

As inscrições são presenciais e podem ser feitas em um dos seguintes endereços:

  • Departamento de Educação do Campo da Secretaria de Educação (SEMED) – Jacundá (Rua Getúlio Vargas, 23, centro);
  • Departamento de Educação do Campo da SEMED – São João do Araguaia (Avenida Luís Lopes Ribeiro, S/N, centro).

É dever do candidato levar a lista de documentos solicitada nos editais ,que foram publicados pelo IFPA. Dentre eles:

  • Formulário de inscrição devidamente preenchido (Anexo II do edital do IFPA);
  • Cópia do documento de identificação oficial com foto;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do diploma de graduação ou atestado de conclusão do curso de graduação. Os alunos do último semestre do curso de graduação poderão apresentar declaração da instituição de ensino, indicando a condição de concludente (o diploma terá que ser apresentado no prazo máximo de seis meses);
  • Pré-projeto de pesquisa (Anexo III do edital);
  • Comprovante que tenha atuação profissional em escola do campo ou que atendam aos povos do campo. Caso, atualmente, o candidato não tenha mais o vínculo com o município, poderá apresentar uma declaração assinada pelo Departamento de Educação do Campo da SEMED ou pela escola na qual possuía vínculo, reconhecendo sua atuação e contribuição com município durante os dois últimos anos;
  • Cópia impressa do currículo lattes; h) Termo de compromisso (Anexo IV do edital);
  • Memorial acadêmico conforme orientações no Anexo V do edital.
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