Seleção do Brasil decidiu não disputar Copa América, diz jornal

0

Desde que foi divulgada a realização da Copa América no Brasil, foram feitas várias críticas por causa do grave momento que o país vive na pandemia do novo coronavírus. De acordo com o jornal espanhol As, os jogadores da Seleção Brasileira teriam decidido não participar da competição. Além disso, os jogadores também estariam em contato com líderes de outras seleções sul-americanas para organizar um movimento de debandada do evento.




Esse movimento teria sido iniciado quando os jogadores da Seleção Brasileira que jogam na Europa ficaram sabendo que o evento seria realizado em território nacional. De acordo com o jornal espanhol, a reação dos jogadores foi de surpresa e indignação por causa da situação da pandemia no Brasil e no continente sul-americano não estar resolvida.

Ainda de acordo com a publicação espanhola, os jogadores teriam se sentido traídos pela CBF. Segundo eles, uma competição desnecessária em um país que passa por uma grave crise sanitária e acumula quase 500 mil mortos poderia deixá-los com imagem de insensíveis.

Na noite de quinta-feira (03), a Rádio Gaúcha noticiou que os jogadores da Seleção Brasileira expressaram frustração ao técnico Tite e solicitaram reunião com Rogério Caboclo, presidente da CBF. Os relatos indicam que a reunião foi tensa e que Caboclo pediu demissão de Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira, por não conseguir controlar a movimentação dos jogadores. Na entrevista coletiva de quinta-feira (03), Tite confirmou as discussões mas não quis entrar em detalhes.

O rumor de que a Seleção Brasileira não irá participar da Copa América movimentou as redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados durante todo o dia. A suposta decisão dividiu opinião entre os internautas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.